Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUS GTX 760 STRIKER - PROVAVELMENTE A MELHOR GTX 760 QUE EXISTE

14/08/2014

A Asus continua sua evolução em busca de produtos com projetos mais elaborados frente a concorrência, sempre visando melhorar visualmente e principalmente a parte técnica de seus produtos, a ROG Striker GTX 760 é outro exemplo clássico de produto da Asus seguindo esse conceito que a diferencia das demais fabricantes. Por ser lançado meses depois da chegada da placa referência(a primeira com esse gpu), a questão do timing é muito ruim, afinal dependendo do tempo a placa pode até mesmo brigar com uma nova geração, mas em se tratando de tirar o máximo do GPU é muito bom, já que a empresa teve mais tempo e adquiriu mais experiência para saber até onde é possível levar o GPU em questão.

Sobre a Striker especificamente, temos uma placa com projeto bastante focado em overclock, com componentes da mais alta qualidade, mas acima de tudo, tecnologias para oferecer um produto que se comporte melhor em situações extremas, que uma placa tradicional não suporte. Agora, vale a pena lançar um produto tão bom assim com GPU GeForce GTX 760? Ela consegue superar a GTX 770, tem preço inferior? Sem contar que a nova geração chega no próximo mês. Enfim, veja do que a placa é capaz a seguir em nossa análise.

Em se tratando de valores, em cenário internacional a ROG Striker GTX 760 custa U$320, valor semelhante a alguns modelos com gpu GeForce GTX 770, e cerca de U$70 acima do valor cobrado pelos modelos mais baratos com gpu GTX 760. No Brasil, a placa chega custando cerca de R$1.200, novamente valor que a coloca em briga com a GTX 770, que podem ser encontradas por um pouco menos. Na comparação com modelos tradicionais da GTX 760, a nova vga da Asus pode custar mais de R$400 a mais. Além do projeto muito acima da média, outro mkotivo de seu preço elevado em seus 4GB de RAM ao contrário dos 2GB tradicionais.

Tecnologias
Abaixo listamos algumas das principais tecnologias da placa de acordo com a Asus, mas antes, uma imagem da placa semi aberta, mostrando seu projeto interno.

DirectCU II com heatpipes de 10mm
A placa possui tecnologia de resfriamento que coloca tubos de cobre de 10mm em contato direto com a GPU, dissipando o calor com extrema eficiência. Junto com as ventoinhas CoolTech, o DirectCU II faz com que a placa trabalhe até 37% mais refrigerada e 3X mais silenciosa que o design de referência.

Tecnologia de ventoinhas CoolTech
CoolTech é uma ventoinha híbrida à prova de poeira que acelera a dissipação do calor para garantir estabilidade da placa. As hélices híbridas e o design do sistema oferecem fluxo de ar multidirecional. Cada detalhe foi pensado pela engenharia, incluindo a curvatura das hélices, para garantir refrigeração eficiente e silenciosa.

DIGI+ VRM com Super Alloy Power de 8 fases
A placa possui o módulo regulador de voltagem DIGI+ de 8 fases e componentes Super Alloy Power para aguentar altas demandas de trabalho e calor. O resultado é uma placa de vídeo estável para extremo overclock. As tecnologias reduzem o ruído em até 30% e aumentam a durabilidade em 5 vezes.

Indicador ROG de LED
A Striker possui um indicador de LED da ROG que muda de acordo com o nível de trabalho da GPU. Vermelho: Trabalho pesado. Amarelo: Trabalho médio. Azul: trabalho leve.

Edição ROG do GPU Tweak
O GPU Tweak ajuda a modificar velocidades de clock, voltagem/tensão, performance da ventoinha e mais, tudo via uma interface bem intuitiva. A função GPU Tweak Streaming possibilita, ainda, compartilhar o conteúdo do monitor na internet em tempo real, permitindo, por exemplo, que outros usuários vejam um live do game que o usuário está jogando.

Fotos e vídeo
Dando sequência na análise, abaixo uma série de fotos da placa, que assim como em outros produtos com selo RoG, como a
MARS 760, a ROG Striker GTX 760 de cara já chama a atenção por ser uma placa de vídeo com projeto bastante acima da média quando comparada com modelos tradicionais, especialmente quando se trata da parte visual. Seu design é muito imponente, remetendo até mesmo a uma placa com gpu mais potente do que uma GTX 760. O sistema de cooler diferente da referência possui dois FANs e leva o projeto CoolTech e dissipadores com heatpipes de 10mm e selo DirectCU II. 

A Striker diferente do modelo referência requer um conector de 6 pinos e outro de 8 pinos quando o assunto é energia, importante para que pretende overclockar bastante a placa.

Também fizemos um vídeo apresentando a placa, confiram abaixo:

Abaixo temos a Striker ao lado de uma GeForce GTX 760 referência, deixando claro a diferença de projeto, tanto na parte de acabamento visual como de tamanho, componentes etc.

 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar