Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TIM E VIVO USAM TABLETS PARA AUMENTAR AS VENDAS

13/08/2014

Aumento de receita, redução de custo operacional, melhor experiência do cliente na loja e maior eficiência na qualidade do processo de vendas. Esses são os objetivos que a TIM espera alcançar com a nova ferramenta, implementada para ativação de novas linhas do segmento pós-pago da operadora. A tecnologia – embarcada em tablets – reduz o tempo de espera do cliente em até três vezes e já está disponível nas lojas de São Paulo e Curitiba. A expectativa da companhia é equipar a força de vendas de todas as lojas do Brasil até o fim do ano.

“Esse novo sistema traz excelentes benefícios tanto para os clientes, que esperavam até 30 minutos para ativar uma linha pós-paga, quanto para a companhia e seus revendedores, que poderão aumentar as vendas com o ganho da produtividade. Com esta nova solução, estimamos que cada loja poderá aumentar até 2,5 vezes sua capacidade de venda e atendimento”, afirma Lorenzo Lindner, COO da TIM Brasil.

A solução funciona integrada a um tablet, em substituição ao desktop utilizado no modelo anterior. Um importante diferencial é a captura inteligente e armazenamento da cópia dos documentos do cliente por meio de uma tecnologia inovadora, além da coleta da assinatura do consumidor a partir do recurso touch screen na tela do tablet. O contrato, que antes era impresso e entregue em mãos, passa a ser enviado para o e-mail do cliente. Ao todo, o processo de ativação passa de sete para três etapas. Aplicação funciona na Apple e no Android.

Quem também está implantando o tablet como ferramenta nas suas 312 lojas é a Vivo. A partir de agora, toda a operação para comercialização de diversos serviços passa a ser feita em tablets, incluindo a assinatura do cliente, que passa a ser digital – eliminando o uso de papel em todo o processo.

A assinatura digital torna desnecessária a impressão do contrato e elimina o papel utilizado para fazer cópias dos documentos dos clientes, que são fotografados e armazenados em arquivo virtual. Os consultores, em vez de receber os usuários em mesas fixas, percorrem a loja com tablets para atender ao público em qualquer parte do ambiente. Com a venda sustentável, cerca de 3 milhões de folhas de papel serão economizadas anualmente.

Além de ser sustentável por evitar o uso de papel e reduzir o tempo de atendimento, o sistema permite o controle online de vendas, reduz o tempo para ativação dos serviços e minimiza custos com gestão documental. A implantação do novo sistema começou em dezembro passado, quando as vendas sustentáveis começaram na loja situada no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Desde então, a empresa vem estendendo a experiência para todas as lojas próprias.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar