Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PS4 PERMITIRÁ QUE AMIGOS JOGUEM SEUS GAMES SEM PRECISAR COMPRÁ-LOS

13/08/2014

A Sony anunciou a chegada de um novo recurso interessante no PlayStation 4. Uma nova atualização, prevista para o fim do ano, irá permitir que seus amigos tenham acesso aos seus games, mesmo que eles não os tenham comprado.

Há alguns limites no sistema, chamado Share Play, que foi feito para simular a experiência de “multiplayer de sofá”, só que pela internet. Assim, seu amigo só poderá ter acesso ao seu jogo enquanto você o joga. Ela poderá assumir os controles do game ou participar no modo de dois jogadores. Ou seja, ele não poderá jogar os seus games enquanto você está offline, ou acessar algo diferente.

O recurso deverá funcionar para jogos multiplayer, seja competitivo ou cooperativo, mas também permitirá que o amigo também ajude na campanha singleplayer, tomando o controle em alguma fase difícil, por exemplo, como se você passasse o controle fisicamente para o colega que está ao seu lado no sofá.

Durante a E3, a Sony revelou que Far Cry 4 já ofereceria uma possibilidade semelhante exclusivamente no PS4, mas agora confirmou que outros jogos também terão esta funcionalidade.

É importante notar que o "amigo" só tem acesso ao jogo via streaming, então a qualidade da conexão desempenhará papel fundamental no sucesso do recurso.

A novidade se assemelha um pouco aos projetos originais do Xbox One, que possuía o Family Sharing, que permitia que qualquer pessoa tivesse acesso aos seus jogos desde que fosse adicionado a um grupo, que, apesar do nome, não precisava ser formado familiares. No entanto, a contrapartida era um console que precisava fazer check-in online a cada 24 horas, o que gerou a fúria dos jogadores e acabou sendo revertido pela Microsoft.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar