Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CRIA ALGORITMO PARA DEIXAR OS VÍDEOS TREMIDOS DE GOPRO MAIS SUAVES E FLUIDOS

12/08/2014

Há uma infinidade de vídeos no Youtube que foram filmados com uma GoPro e saíram tremidos, normalmente pelo fato de a câmera estar fixada a um capacete de alguém em movimento. A Microsoft pretende corrigir isso transformando as imagens tremidas em um vídeo em hyperlapse mais fluido e suave.

O grupo de pesquisa da empresa criou um algoritmo que, através de três passos, corrige a imagem. O primeiro, é reconstruir em 3D o caminho percorrido e calcular a geometria envolvida. Depois, é gerado um caminho mais suave pelo qual deve se basear o vídeo final. A partir daí, o algoritmo costura e mistura todos os quadros existentes para criar novos frames.

Esse método, que é diferente do modo comum de estabilização, deixa o vídeo mais agradável de assistir e gera um resultado mais satisfatório. Ainda não é perfeito, afinal o processo ainda está sendo pesquisado, mas é uma saída para aqueles que, diante de um vídeo tremido, aceleram o tempo para tentar minimizar os efeitos. A companhia diz que está trabalhando duro no projeto e que logo deve haver um aplicativo para Windows baseado na tecnologia.

 
 
 
Fonte: Adrenaline


 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar