Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL DETALHA NOVO CHIP PARA MOBILE QUE GASTA 2X MENOS BATERIA

12/08/2014

A Intel começou a entrar em detalhes sobre suas novas tecnologias para processadores. A empresa revelou um novo chip chamado Intel Core M, de 14 nanômetros, baseado na arquitetura Broadwell, que seria capaz de alavancar a presença da Intel em dispositivos móveis, principalmente tablets.

O Core M foi pensado para operar em dispostiviso com espessura de até 9 milímetros sem ventilação. Segundo Rani Borkar, vice-presidente da Intel, o produto tem sete vezes mais potência de que os antecessores em tarefas gráficas e duas vezes mais poder para tarefas computacionais comuns.

Em relação a consumo de energia, a empresa fala em dobrar a duração da bateria utilizando baterias que são duas vezes menores do que as que estão no mercado hoje.

Os primeiros aparelhos utilizando o novo chip deverão chegar ao mercado no final do ano, mas outros dispositivos deverão chegar também no início de 2015.

O objetivo é que 40 milhões de tablets estejam utilizando o chip da Intel no ano que vem. A meta é ambiciosa, já a Intel está longe de ser dominante no setor móvel, ao contrário do que acontece nos PCs. Na área de mobilidade, empresas que licenciam a tecnologia da ARM, principalmente a Qualcomm, com seus processadores Snapdragon, são líderes de mercado absolutas.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar