Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POR DENTRO DO COOLER HÍBRIDO CROSSCHILL COPPER DA MAXIMUS VII FORMULA

08/08/2014

O cooler híbrido CrossChill da Republic of Gamers foi desenvolvidos para aguentar refrigeração líquida e a ar. A função líquida não necessariamente precisa ser utilizada, mas o cooler funciona melhor quando você faz isso, já que líquido é mais eficiente para absorver e transferir calor. O CrossChill foi projetado para ser um complemento fácil a um kit de water cooling já existente através da conexão G1/4.

Nos últimos dois anos, a ROG reintroduziu e reinventou o conceito de cooler híbrido para placas-mãe, do Fusion Thermo na Maximus V Formula, em 2012, para o CrossChill na Maximus VI Formula em 2013. Nesse meio tempo, o design continuou evoluindo para oferecer melhor performance e qualidade.

A Maximus VII Formula veio com uma versão atualizada, o CrossChill Copper, com canal feito de cobre que melhora a transferência de calor. Apesar da versão anterior, de alumínio, ser resistente à corrosão, os fãs de water coolers preferem um sistema todo de cobre.

O CrossChill Copper é contruído a partir de uma massa térmica de alumínio, com tubos que dispersam o calor ao usar o cooler a ar, e um suplemento de cobre dentro do canal de water cooling. Ele é protegido por uma forte tampa de plástico ABS que é imune à corrosão. Com o sistema de refrigeração líquida em funcionamento, foi registrada uma queda de até 23°C na temperatura.

Esta demonstração durante a Computex 2014 mostrou a diferença entre refrigeração líquida e a ar. O OC Panel, à direita, mediu a temperatura dos dois modos. Enquanto a solução a ar atingiu 54,8°C, a líquida ficou na casa dos 40°C.

O cooler CrossChill Copper foi desenvolvido para ficar discretamente embaixo do ROG Armor, como o mostrado abaixo, com os sockets G1/4 facilmente acessíveis e os tubos da refrigeração a ar logo abaixo.


 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar