Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK PROÍBE GAMES DE INCENTIVAR USUÁRIOS A CURTIR PÁGINAS

08/08/2014

Nessa quinta-feira (07), o Facebook anunciou duas importantes mudanças nas políticas de jogos da plataforma. Desenvolvedores têm 90 dias (até 05 de novembro) para cumprir as novas regras.

Aqui estão as alterações:

► Jogos que incluem compras obrigatórias ou opcionais agora devem divulgar isso na descrição de seu appo, quer seja no Facebook ou em outras plataformas que ele suporta. Isso é para dar às pessoas uma clara indicação de que o game pode cobrar taxas durante o jogo.

Facebook_games

► Você não deve incentivar as pessoas a usarem plugins sociais ou curtirem páginas. Isso inclui a oferta de recompensas e conquistas de conteúdo com base no fato da pessoa ter ou não curtido uma página.

Continua a ser aceitável incentivar as pessoas a entrarem para o seu aplicativo, fazer check-in em um lugar ou participar de uma promoção na página do app. “Para garantir conexões de qualidade e ajudar as empresas a alcançar as pessoas que são importantes para elas, queremos que usuários curtam páginas porque querem se conectar e ouvir sobre o negócio, não por causa de incentivos artificiais. Acreditamos que esta atualização irá beneficiar as pessoas e anunciantes”, explicou a empresa.

A primeira mudança é bastante simples: se você for um desenvolvedor de jogos, basta adicionar o aviso apropriado em seu aplicativo e pronto. Se você não cobrar nada em seu jogo, não tem que fazer nada. Já a segunda mudança é mais interessante e mostra que o Facebook está mais uma vez reprimindo aqueles que tentam crescer de forma artificial.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar