Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROJETOR PERMITE CONTROLAR APLICATIVOS NO CARRO POR MEIO DE VOZ E GESTOS

06/08/2014

 
 
 
 
Uma startup americana está prestes a lançar o Navdy, sistema com um pequeno projetor para carros que deve ser posicionado na frente do motorista, sobre o painel, e controlado por voz e gestos.

Sua função é mostrar informações sobre o trajeto, notificações de aplicativos e avisar sobre ligações, que podem ser atendidas com um sinal de jóia. Ou recusadas. A conexão com o smartphone acontece via bluetooth.

O projetor e a tela do dispositivo são separados por alguns centímetros. Quando apresentadas as imagens, o motorista consegue visualizá-las a distância de aproximadamente dois metros, sem precisar desviar o olhar.

Como o dispositivo controla o smartphone, os comandos de voz são os mesmos utilizados com o celular: Siri, para dispositivos iOS, ou Google Now, para dispositivos Android, podendo ser utilizados para controlar GPS, mensagens, entre outras coisas.

Embora o Navdy funcione com Android 4.4, ele é compatível com dispositivos iOS, sendo inclusive demonstrado com um iPhone. Veja o funcionamento no vídeo abaixo (apenas em inglês).



Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar