Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISADOR DIZ TER BATIDO RECORDE NA VELOCIDADE DE TRANSFERÊNCIA DE DADOS

06/08/2014

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Técnica da Dinamarca afirmou ter conseguido transferir 43 terabits em apenas um segundo. De acordo com a própria universidade, esse resultado é o novo recorde mundial. O último melhor desempenho seria de um grupo alemão, que alcançou 32 terabits por segundo.

Essa velocidade seria o suficiente para transferir 215 filmes em alta definição entre dois computadores, a cada segundo. Para fazer esta conta, o UOL Tecnologia considerou dados fornecidos pela fabricante de discos rígidos Seagate, que considera 1 terabyte suficiente para armazenar 40 filmes com esse formato.

Para alcançar esse índice, a equipe dinamarquesa teria utilizou cabos de fibra óptica especiais, que são muito mais potentes do que os existentes no mercado -  eles não especificam quais eram a origem e o destino dos dados. Desenvolvida pela empresa japonesa de telecomunicações NTT, essa tecnologia possui sete fios de vidro em seu interior, em vez de apenas um, que aparece no modelo tradicional.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar