Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS CRÍTICAS, GOOGLE REMOVE JOGO PARA ANDROID QUE PERMITIA

05/08/2014

´Aplicativo
 
 

O Google informou nesta segunda-feira (4) que apagou do Google Play (loja de conteúdos para o sistema Android) o game "BombGaza". No aplicativo, o jogador conduzia aviões com a Estrela de Davi (símbolo presente na bandeira de Israel) e tinha como objetivo bombardear membros do grupo político palestino Hamas.

Em comunicado enviado à imprensa, o Google informou que não comenta casos específicos. No entanto, a empresa disse que deletou o aplicativo de sua loja virtual. "Removemos apps que violam as políticas da Google Play", informou.

De acordo com o jornal britânico "The Independent", o game foi liberado para download no dia 29 de julho e foi baixado mais de mil vezes.

Reprodução
Em "BombGaza", jogador devia atingir palestinos do Hamas e evitar ataques a civis

Reclamação em redes sociais

O propósito do game, que faz referência à questão política entre Israel e a Palestina, foi criticado nas redes sociais e na área de comentários do Google Play. Um usuário identificado como Iqra Iqbal classificava"BombGaza" como um aplicativo "nojento", uma "abominação".

No Twitter, um usuário identificado como Elliott Clarkson escreveu: "Processo de aprovação no Google Play? Não existe. Só assim para games como ´BombGaza´ serem disponibilizados." Uma usuária do Twitter identificada como Siema Iqbal postou que o "jogo deve ser removido imediatamente" da loja do Google.

O conflito entre Israel e Palestina já deixou milhares de mortos. Do lado palestino, estima-se mais de 1.800 pessoas, enquanto do lado israelita foram cerca de 70.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar