Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EUA OBRIGAM MICROSOFT A ENTREGAR DADOS ARMAZENADOS FORA DO PAÍS

01/08/2014

 

A questão privacidade pega fogo nos Estados Unidos. A Microsoft perdeu uma batalha judicial e está obrigada a entregar ao governo norte-americano e-mails e outras informações de conta de um cliente armazenados em um centro de processamento de dados na Irlanda. A decisão foi tomada pela juíza distrital, Loretta Preska, em Nova York. Ela manteve decisão judicial contrária à Microsoft.

A Microsoft e outras companhias norte-americanas haviam entrado com recurso contra a decisão, argumentando que ela ampliava de modo inapropriado a autoridade de promotores federais de obter informações de consumidores armazenadas em outros países.

A juíza distrital dos EUA, Loretta Preska, em Nova York, no entanto, argumentou que o mandado de busca outorgado aos promotores por um juiz federal exige que a companhia entregue quaisquer dados que controle, independentemente de onde estejam armazenados.

Mas Loretta Preska abriu a possibilidade de a Microsoft recorrer mais uma vez. A briga judicial pode ter reflexos direto no Brasil. Aqui, a justiça questiona, por exemplo, o Google por não abrir o GMail de um cliente para investigação policial. A justificativa alegada pela empresa para a não entrega dos dados é que eles estão armazenados nos Estados Unidos e devem responder às leis daquele país.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar