Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMULADOR PROIBIDO PELA APPLE RODA JOGOS DE GAMEBOY ADVANCE NO IOS

01/08/2014

Que a Apple controla sua loja de aplicativos com mão de ferro, todo mundo já sabe. Não é possível, por exemplo, fazer download de torrents, entre outras restrições. Embora emuladores sejam oficialmente proibidos, um app removido da AppStore pode ser instalado por fora, possibilitando que usuários de iOS joguem Gameboy Advance.

O GBA4iOS é um emulador que já esteve na loja oficial da Apple, mas foi removido pela empresa após ter violado os termos de serviço do site. Apesar disso, dá para baixar e instalar o aplicativo graças a uma brecha no sistema.

Basta acessar o site e clicar no botão de download. Caso o programa não instale, vá até o menu de configurações do iPhone ou iPad -> Geral -> Data e Hora e acerte o calendário para um dia atrás. Isso fará com que o app instale novamente. Se o aplicativo deixar de abrir, repita o passo da alteração de data.

Para fazer rodar um jogo, no entanto, é preciso baixá-lo em um site de roms. Quando o arquivo for iniciado no Safari, a opção "abrir com GBA4iOS" aparecerá no canto superior da tela, o que colocará o jogo em sua lista do emulador.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar