Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUE PODE TER QUEBRADO ANONIMATO DA REDE DA DEEP WEB

31/07/2014

De acordo com a entidade, no entanto, provavelmente não se trata de uma tentativa de roubo de identidade, ou até mesmo de vigilância governamental. O Tor crê que o ataque veio de pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, pela equipe de respostas a incidentes de segurança.

Em uma conferência Black Hat neste ano, o grupo cancelou uma apresentação onde falariam sobre a possibilidade de “desanonimizar” o Tor, dando a entender que haviam conseguido algum jeito de burlar a criptografia do sistema. O ataque em questão pode ter sido realizado por eles para mostrar a possibilidade, embora a equipe ainda não tenha confirmado.

Ainda não se sabe, no entanto, a quantidade de dados recebidos e armazenados que foram “desenterrados” pelo ataque, mas o Tor não é otimista. “Se o ataque foi realmente relacionado à pesquisa feita pela Carnegie Mellon, então, a julgar pelo resumo da pesquisa escrito para a apresentação, o ataque conseguiu desanonimizar usuários e serviços escondidos”, diz Runa Sandvik, porta-voz do Tor Project ao Gizmodo.

Se realmente o ataque for resultado de pesquisa acadêmica, esta é a melhor das possibilidades para quem quer manter o anonimato na rede. No entanto, se isso aconteceu, significa que outras pessoas com más intenções, ou então governos, poderiam fazer o mesmo, e talvez até já tenham feito.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar