Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONGRESSO DOS EUA É TEMPORARIAMENTE PROIBIDO DE EDITAR ARTIGOS DO WIKIPEDIA

28/07/2014

(Foto: Reprodução/Wikipedia)

A suspensão ocorreu na última quinta e segue por mais sete dias. (Foto: Reprodução/Wikipedia)

A edição de páginas da enciclopédia virtual Wikipedia, por computadores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, está proibida temporariamente. A decisão foi feita na última quinta e segue pelos próximos sete dias, depois que o Wikipedia identificou falsificações produzidas pelo órgão americano, informou o site de notícias “The Hill”.

A suspensão ocorreu depois que a enciclopédia identificou modificações com informações erradas, por acessos realizados de computadores do Congresso americano em biografias e eventos, como a chegada do homem à lua e o assassinato do ex-presidente John Kennedy.

Entre essas modificações, está a de que o ex-secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, é “um lagarto extraterrestre que se alimenta de bebês mexicanos” e de que Lee Harvey Oswald, acusado de matar Kennedy, agiu “em nome do regime de Fidel Castro”.

De acordo com o The Hill, o que levou o Wikipedia a tomar atitudes foi nas informações sobre o site “Mediate”, blog de notícias que publicou sobre as mudanças anônimas feitas por computadores da Câmara. O Mediate foi chamado de um site “sexista e transfóbico”.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar