Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA MOEDA VIRTUAL É “OFERENDA” PARA CTHULHU

26/07/2014

Depois do sucesso do simpático cachorro Doge e do fracasso da moeda do Kanye West, a nova moeda virtual a ascender é uma homenagem ao deus pagão da literatura Cthulhu. Seus usuários usam o jargão criado pelo escritor H.P. Lovecraft e se declaram “cultistas” do “Grande Antigo”.

A nova moeda foi anunciada em Setembro do ano passado, mas só recentemente começou a decolar. Batizada de Offerings (“Oferendas”) e abreviada para OFF, ela não pretende ser lucrativa nem tampouco cometer gestos de publicidade como a Dogecoin. Até o momento, foram mineradas 1.8 milhão de OFFs, mas, mesmo juntando todas elas o valor somado mal ultrapassa os US$500 na cotação atual.

cthulhu

De acordo com seu criador, “Offerings foi lançada próximo do equinócio e desenvolvida para se encaixar no Mito de Cthulhu e do Illuminati. Foi lançada porque Cthulhu merece uma forma das pessoas desperdiçarem energia elétrica em seu nome”.

Lovecraft

H.P. Lovecraft

O Mito de Cthulhu foi criado originalmente pelo escritor americano H.P. Lovecraft nos anos 20 e desenvolvido em uma série de contos e romances, inclusive por outros autores.

No universo ficcional, seres cósmicos de proporções e poderes inimagináveis habitam os recônditos da realidade enquanto aguardam o momento certo de despertar e dominar o Universo.

Cthulhu, o Grande Antigo, está adormecido em um um sono sem sonhos e se tornou a figura mais conhecida do Mito. Com o passar dos anos, a influência de Lovecraft foi se infiltrando na cultura popular.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar