Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMPUTADOR NADA CONVENCIONAL, HOMEM DE FERRO FAZ SUCESSO NA CPRECIFE

26/07/2014

 

O super-herói movimenta a cabeça e possui iluminação especial (Fotos: Mariana Dantas/NE10
 
 

Entre as centenas de computadores no salão da Campus Party Recife 2014, um chama a atenção pela originalidade. Trata-se do personagem Homem de Ferro, que na verdade é um gabinete de computador nada convencional, conhecido também como casemode, criado pelo paulistano Alexandre Ferreira de Souza.

Desde 2002 Alexandre fabrica gabinetes personalizados e já esteve presente em nove edições da Campus Party São Paulo, apresentando sempre um personagem diferente. Essa é a primeira vez que participa da edição pernambucana, onde também conquistou o reconhecimento dos campuseiros. Muitos pedem para fazer fotos do super-herói, que movimenta a cabeça e possui iluminação especial nos olhos, peito e mãos.

Alexandre contou com a ajuda da mãe Iolanda para criar o Homem de Ferro

Alexandre contou com a ajuda da mãe Iolanda para criar o Homem de Ferro

iron_aberto600

“Além de personalizar o gabinete, também utilizo recursos de robótica para controlar a iluminação e os movimentos”, explica Alexandre. A estrutura do Homem de Ferro é feita com fibra de vidro. A placa mãe, processador e outros componentes ficam na área do tórax do boneco. A conexão com o monitor e teclado é feita pelo braço, assim como a entrada para USB. Para fazer a modelagem, Alexandre contou com a ajuda da mãe Iolanda Ferreira. O trabalho durou cerca de três meses e o investimento foi de aproximadamente R$ 6 mil.

Segundo Alexandre, o reconhecimento do público é a sua maior recompensa. “Mesmo com pouco recurso, sempre acreditei no meu trabalho e hoje estou conseguindo colher os primeiros frutos”, conta. Recentemente, seus casemodes foram exibidos na novela Geração Brasil, da TV Globo.
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar