Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISAS APONTAM QUE VENDAS DE TVS ESTÃO MAIS ALTAS

24/07/2014

Várias empresas de pesquisa divulgaram dados, nas últimas semanas, revelando que as vendas de televisores voltaram a subir no mercado internacional. Os números nem sempre coincidem, mas pelo menos três estudos independentes divulgados nos últimos 15 dias confirmam a tendência.
 
Segundo a Futuresource, que se baseia em dados levantados junto a fabricantes e redes de lojas em vários países, o mercado mundial este ano chegará a 230 milhões de TVs vendidos, o que significa aumento de 1% sobre o ano passado. Mais otimista a WitsView Trendforce, empresa de pesquisas sediada em Taiwan, prevê expansão de 3,2%, acrescentando que o chamado "retorno de estoque" (tempo médio em que as indústrias mantêm seus aparelhos prontos antes de entregá-los aos revendedores) está sendo reduzido este ano para 3 a 5 semanas - no ano passado, a variação foi entre 6 e 8 semanas.
 
Nos EUA, a iSupply enviou a seus clientes uma atualização de seu relatório anual, com estimativas otimistas daqui até o final do ano. Já a chinesa Digitimes divulgou relatório sobre os incentivos que o governo local está dando aos fabricantes de TVs. O estudo revela que os principais fabricantes chineses estão renovando suas linhas entre junho e julho, incluindo novos tamanhos (39,5" e 42,5", por exemplo), com enorme expectativa de vendas para o segundo semestre. 
 
Quase todos os institutos de pesquisa concordam que irá aumentar a venda de TVs Ultra-HD, o que beneficiaria principalmente os fabricantes japoneses, pressionados por uma recessão que já dura seis anos. Aqui também os números variam: enquanto a Futuresource estima que os TVs 4K irão representar 5% do total das vendas até o final de 2014, a Digitimes calcula esse percentual em 9%, o que significaria nada menos do que 20 milhões de aparelhos vendidos.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar