Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CONFIRMA TER DESISTIDO DE LANÇAR UM SURFACE MINI

24/07/2014

A Microsoft confirmou nesta terça-feira que cancelou os planos de lançar a versão mini do tablet Surface. Segundo Amy Hood, diretora financeira da companhia, a decisão foi tomada depois de diversas análises. No entanto, a executiva não revelou quais motivos fizeram a empresa desistir do produto.

Durante o evento com acionistas do trimestre, a executiva afirmou que a receita de tablets sofreu um baque com a decisão de não lançar a versão. “Os custos de receita do ano atual incluem ajustes de estoque do Surface resultantes da nossa transição para dispositivos de nova geração e da decisão de não lançar um novo formato”. O novo formato, claro, seria o tablet menor. Tudo apontava para o lançamento do dispositivo, mas de última hora ele pareceu ter sido cancelado.

Há rumores de que a decisão de não lançar o Surface Mini tenha sido influenciada por Satya Nadella, CEO da Microsoft. Sua gestão tem como desafio aumentar a produtividade, e não estaria nos planos de Nadella lançar um tablet mini. A categoria é vista como ideal para entretenimento, .

Enquanto a Microsoft desiste, suas concorrentes partem em outra direção. A Lenovo, já tem tablets com Windows 8 de tamanho reduzido e já afirmou recentemente que planeja atualizar a linha tablets com diferentes tamanhos, inclusive "mini", até o final de 2014.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar