Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL LANÇA LAPTOP HÍBRIDO ´INDESTRUTÍVEL´ POR R$ 15 MIL

23/07/2014

 
 

A fabricante de computadores Dell lançou no Brasil um híbrido no mínimo curioso. A empresa começou a vender por aqui o Latitude 12 Rugged Extreme, um laptop com tela giratória que pode se transformar em tablet. Se fosse só por isso, o aparelho seria normal, mas ele também é superprotegido, ao ponto de ser recomendável para usos militares, em construções ou para bombeiros em situações de incêndio.

O aparelho tem a certificação MIL-STD-810G, usada nos equipamentos do exército nos EUA. Toda essa proteção, no entanto, vem às custas do design. Enquanto as empresas lutam para deixar seus dispositivos mais finos e leves, o computador da Dell vai no sentido oposto, pesando 2,72 quilos em sua configuração mais simples, e ostentando quase 4 centímetros de altura.

Reprodução

Fica muito claro que ele não é feito para o consumidor comum, até mesmo pelo preço. Na configuração mais básica, o Latitude 12 Rugged Extreme custa módicos R$ 15 mil.

O aparelho tem configurações respeitáveis, com um processador que pode variar entre o Intel Core i3 e Core i7 de última geração, memória RAM de 8 ou 16 GB, 256 GB de armazenamento em SSD e Windows 8.1. A tela é de 11,6 polegadas, com resolução 1366x768, e é sensível ao toque e projetada para leitura clara mesmo em ambientes externos.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar