Em um tweet destinado aos usuários da rede social, o suporte do Twitter disse que nas próximas semanas vai “melhorar o sistema de exclusão de mensagens diretas” e exibir “uma nova função para que você acesse todo o seu histórico de DMs”, as mensagens diretas. A atualização vem sendo encarada como uma tentativa da empresa de competir com serviços de mensagens instantâneas como o WhatsApp, já que além de vir para web, será destinada também para o aplicativo móvel da rede social.
Estima-se que na próxima atualização os usuários já percebam a mudança. "Há uma oportunidade real para fortalecer o núcleo do Twitter. Queremos facilitar a vida do nosso usuário, fazendo com que uma conversa pública se transforme em um diálogo privado entre amigos”, disse o CEO da empresa, Dick Costolo.
Essas mudanças já estão nos planos dele há algum tempo. Em abril deste ano, o executivo deu indícios de que seriam feitas reformulações no sistema de mensagens diretas. Atualmente, as DMs possuem alguns problemas, como na sincronização entre as versões mobile e web, e são limitadas a 140 caracteres. Mais detalhes de como elas vão funcionar não foram divulgados.
Fonte: Adrenaline