Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS DEMISSÕES EM MASSA, MICROSOFT VAI FECHAR XBOX ENTERTAINMENT STUDIOS

18/07/2014

As demissões em massa da Microsoft acabam de resultar, também, no fechamento da Xbox Entertainment Studios (XES), a divisão responsável por criar conteúdos originais em vídeo cuja distribuição é feita exclusivamente na Xbox Live.

Segundo informações obtidas pelos sites The Verge e Recode, a divisão era muito desorganizada e, por isso, não conseguia firmar negócios e fechar contratos para a produção de novos programas para a rede online da Microsoft. 

Os projetos serão encerrados aos poucos dentro dos próximos meses. Mas nem tudo está perdido: os programas já bem encaminhados, como "Halo Nightfall" (seriado baseado no universo da franquia de Master Chief) e "Signal to Noise" (documentário sobre a hegemonia e decadência da Atari nos anos 80) serão finalizados e lançados em breve.

"Mudanças nunca são fáceis, mas acredito que isso vai nos ajudar a atingir melhor nosso objetivos a longo prazo. Temos uma oportunidade incrível adiante para definir o que a próxima geração de games vai significar para a crescente comunidade do Xbox. Confio imensamente no nosso time e sei que com a claridade do nosso foco na nossa missão e nos nossos consumidores poderemos alcançar grandes coisas juntas", disse Phil Spencer, chefe do Xbox, num documento enviado às equipes da respectiva divisão.    
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar