Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRESENÇA DE NÍQUEL NO IPAD PODE TER CAUSADO ALERGIA A GAROTO DE 11 ANOS

15/07/2014

O revestimento externo do iPad pode ter causado alergia a um garoto de 11 anos que mora nos Estados Unidos. A causa seria a presença de níquel na composição do material.

Depois de usar o tablet (comprado em 2010) todo dia por um longo período, começaram a aparecer erupções na pele do menino. Isso motivou um estudo divulgado recentemente pela publicação de medicina e ciência Pediatrics. No artigo é discutida a “dermatite alérgica causada por contato com iPad entre crianças para destacar uma fonte potencial de exposição a níquel”.

A responsável pelo estudo é a médica Sharon Jacob. Ela diz que assim que foi identificada a alergia a níquel do garoto, os médicos fizeram testes que detectaram a presença do elemento químico no corpo do tablet. Nos últimos 10 anos, ela diz que o número de crianças diagnosticadas com alergia a níquel subiu de 17% para 25%.

As erupções na pele do garoto, embora desconfortáveis e tratadas com antibiótico, não representam risco de vida. A alergia foi atenuada com o uso de uma capa protetora no dispositivo.

A Apple não se manifestou sobre o ocorrido e nem confirmou a existência de níquel na fabricação do corpo do tablet.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar