Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXECUTIVA DO YAHOO É PROCESSADA POR ASSÉDIO SEXUAL A UMA FUNCIONÁRIA

14/07/2014

Maria Zhang, diretora sênior de engenharia no Yahoo, está sendo acusada de assédio sexual por uma das funcionárias de sua divisão. Nan Shi, responsável pela acusação, informa que foi coagida a fazer sexo com sua chefe sob ameaça de prejuízo à sua carreira, caso não concordasse.

Shi trabalhava para Zhang em sua startup de produtos mobile em Seattle e, quando o Yahoo comprou a microempresa em 2013, passaram a ser funcionárias da companhia e tiveram que se mudar para Sunnyvale. A funcionária relata que sua chefe, então, sugeriu que ela fosse morar numa das moradias oferecidas pela empresa na cidade e foi nesse apartamento que os abusos teriam começado.

Ainda segundo Shi, quando ela começou a recusar os avanços de Zhang, a executiva passou a lhe dar notas baixas nas análises de performance e tirou seu cargo de líder de projeto. Nesse momento, a vítima decidiu denunciar o abuso à Yahoo, mas a companhia, além de não fazer nada, acabou por demitir a funcionária completamente, que foi mandada embora na sexta-feira.

O processo é composto de três acusações: assédio sexual, inflição intencional de angústia emocional e demissão errônea. Shi relata que não foi às autoridades antes por temer retaliação profissional em sua carreira. A executiva Maria Zhang não comentou sobre o caso, mas um porta-voz do Yahoo alega que "não há absolutamente verdade alguma ou base nas alegações contra Maria Zhang. Maria é uma executiva exemplar do Yahoo e pretendemos luta vigorosamente para limpar seu nome".
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar