Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DADOS APAGADOS DE SMARTPHONES ANDROID PODEM SER RECUPERADOS, DIZ AVAST

10/07/2014

O recurso que promete restaurar as configurações de fábrica de dispositivos Android e apagar todas as informações do aparelho é falha, segundo levantamento publicado nesta terça-feira (8) feito pela empresa de antivírus Avast.

De acordo com a companhia, é possível recuperar boa parte das informações contidas no aparelho, mesmo após, em tese, os dados terem sido apagados. A opção de "zerar" o aparelho é, geralmente, usada quando uma pessoa quer vender seu dispositivo.

A empresa comprou 20 dispositivos Androids usados pela internet para comprovar a tese. Durante o processo, foram recuperadas mais de 40 mil fotos (sendo mais de 250 selfies de homens nus e mais de 750 imagens de mulheres nuas), 750 e-mails e mensagens de texto, 250 contatos e a identidade completa de quatro ex-proprietários de aparelhos.

Essas informações foram recuperadas, pois o sistema operacional só apaga as informações de forma superficial, informa a Avast. Durante o processo foi usado o FTK Imager, um software de computação forense que exibe informações gravadas em uma unidade de armazenamento.

A companhia recomenda aos usuários que desejam vender seus dispositivos que usem ferramentas específicas para esse fim. 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar