Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL DETERMINA QUE OPERADORAS DEVEM LIGAR PARA O CLIENTE QUANDO A CHAMADA CAIR

09/07/2014

A partir de hoje, 08, as operadoras de serviços de telecomunicação são obrigadas a retornar a ligação para o cliente quando a chamada cair. A medida faz parte de um conjunto de normas da Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL, que pretende aumentar a transparência nas relações entre consumidores e operadoras de telefonia, multimídia e TV por assinatura.

Outra boa notícia é que a resolução 632, de 7 de março, determina o cancelamento dos serviços de forma automática, sem ter que falar com qualquer atendente. As promoções realizadas pelas operadoras, agora, devem valer tanto para os novos quanto para os velhos clientes.

O retorno sobre reclamações relativas a cobranças terão de ser feitos em, no máximo, 30 dias. Se a empresa não cumprir o prazo, terá de corrigir automaticamente o valor da fatura. Se ela já tiver sido paga, a operadora terá de devolver o valor em dobro. Falando em faturas, no caso dos pós-pagos, as novas regras preveem, também, contas mais detalhadas.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar