Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TORNEIO DE HEARTHSTONE PROÍBE GAMERS FEMININAS DE COMPETIREM

03/07/2014

A Federação Internacional de E-Sports viu uma onda de reclamações esta manhã sobre uma política estranha que proíbe concorrentes femininas de entrarem em seu torneio Hearthstone.

Um post no Reddit chamou pela primeira vez a atenção para a restrição, observando que uma das eliminatórias do torneio, organizada pela Assembleia da Finlândia, só permitia jogadores masculinos. A Assembleia tentou jogar a culpa na Federação de E-Sports, escrevendo que, “uma vez que o Campeonato Mundial de Hearthstone em Baku é apenas para homens, só podemos aceitar os participantes do sexo masculino na eliminatória finlandesa”.

heartsthone

A Federação não respondeu a um pedido de comentário sobre o porquê escolheu proibir jogadoras do torneio. No entanto, a organização tem postado algumas respostas no Facebook elaborando o raciocínio geral, inclusive argumentando que ter competições com apenas mulheres promove a inclusão no jogo.

“Sabemos que os e-sports são amplamente dominados por jogadores do sexo masculino e jogadoras femininas são na verdade uma parte da base global de gamers”, afirmou. “Ao sediar uma competição exclusivamente do sexo feminino, nos esforçamos para promover gamers do sexo feminino em uma escala global”. Não está claro, no entanto, se existirá também um torneio só para meninas de Hearthstone.
 
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar