Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMOJLI É UMA REDE SOCIAL QUE SÓ ACEITA EMOJIS (E EXISTE DE VERDADE)

02/07/2014

O futuro da comunicação não envolve palavras: ele envolve emojis. Será? É essa a proposta da Emojli, uma rede social com apenas emoticons bacanas. Nada de frases, nada de spam. Apenas… emojis.

Não é piada. Infelizmente, não é piada. O site do Emojli já está no ar, mas a rede social ainda não abriu – nele, você pode reservar seu nome de usuário (em emoji) e esperar o lançamento do app para iOS (eles prometem versões para outros sistemas no futuro).

Mas de onde uma pessoa tira ideia para fazer uma coisa dessas? Bem, em primeiro lugar, são duas pessoas: Tom Scott e Matt Gray. Eles têm como inspiração o Yo e os novos emojis do Unicode Consortium. Scott conversou com a Wired e explicou um pouco do conceito do Emojli:

“Matt e eu tivemos a ideia mais ou menos na mesma época – não nos convencemos dela até percebermos que os nomes de usuário também deveriam ser em emojis. Naquele momento, começamos a rir e percebemos que deveríamos criar isso.”

Então, além de só poder usar emojis, você precisará lembrar qual dos seus amigos usa aquela combinação de emojis como nome de usuário. Apesar de ser considerada uma rede social, ela se parecerá mais com um WhatsApp da vida – só troca de mensagens em emojis, nada além disso.

>>> Como um app besta chamado “Yo” quer mudar a forma como nos comunicamos

Se a ideia de um app que só envia uma mensagem é besta, uma rede social só com emojis não fica muito atrás. Mas, como Scott explicou à Wired, isso vale para todas as redes sociais, de certa forma. “Tenho quase certeza que não [precisamos disso nas nossas vidas]. Mas também não precisamos do Yo, Twitter nem Facebook”. Ele não está errado.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar