Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEDIDO DE PERMANÊNCIA DO ORKUT LEVANTA 57,9 MIL ASSINATURAS EM 1 DIA

02/07/2014

Quase 58 mil pessoas assinaram a petição virtual que pede ao Google que não desative o Orkut, um tremendo resultado para um documento aberto há menos de 24 horas. A petição foi posta no ar ontem pouco tempo após a confirmação de que a rede social será encerrada em setembro deste ano.

"Poderá ser encerrada uma importante ferramenta de fóruns de nicho, onde são preservadas informações úteis sobre os mais diversos temas. Precisamos nos mobilizar para salvar o Orkut. Ou ao menos a sua principal utilidade: as comunidades e sua organização de fóruns. Vamos mostrar ao Facebook, Twitter e ao insosso Google+ que VAMOS SOBREVIVER", defende o texto publicado na comunidade Avaaz.

Assim como tantas outras, porém, a petição online não deve ter efeito prático e dificilmente fará o Google mudar de ideia. No entanto, o documento manda um recado positivo sobre a rede social que liderou o setor no Brasil até 2011 e parecia esquecida por muitos internautas.

Ontem, quando oficializou o fim do Orkut, o Google se desculpou aos usuários assíduos. "Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além", escreveu o diretor de Engenharia do Google, Paulo Golgher.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar