Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMEÇA A CUMPRIR A EXIGÊNCIA DO ´DIREITO DE SER ESQUECIDO´

27/06/2014

O Google começou a apagar alguns resultados de busca atendendo à solicitação de seus usuários conforme determinação judicial de que os cidadãos europeus têm o direito de pedir a remoção de informações pessoais constrangedoras que apareçam durante a busca por seus nomes, revelam agências de notícias internacionais.

Em maio, o Tribunal Europeu de Justiça decidiu que o Google tinha de cumprir o chamado "direto de ser esquecido" exigido pelos usuários da Internet. No último levantamento disponível, mais de 50 mil pessoas de várias nacionalidades entraram com pedido para remoção de informações. "Cada solicitação tem de ser avaliada individualmente", disse o porta-voz europeu do Google, Al Verney.

As agências europeias de proteção de dados esperam uma variedade de reclamações "legítimas", incluindo aquelas que não estão muito claras e casos limítrofes. Os críticos da determinação da Justiça alegam que a remoção dos dados é censura, mas os apoiadores da medida dizem que o Google não deve remover os dados quando o direito do público de conhecê-los impera sobre o direto à privacidade. O Google está apagando as informações que aparecem em suas próprias páginas de resultados e não tem controle sobre os dados em sites externos.
 

Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar