Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE GLASS GANHA APP QUE FAZ TRANSMISSÕES AO VIVO

25/06/2014

Desde que foi apresentado, o Google Glass levanta questionamentos sobre privacidade, porque os óculos inteligentes podem ser usados para filmar e fotografar pessoas sem que elas saibam. Essa preocupação acaba de ficar mais séria, porque agora é possível fazer transmissões em tempo real usando o dispositivo.

Foi lançado um aplicativo da Livestream que permite fazer isso apenas dizendo "OK, Google, start broadcasting". Quem tem conta no serviço pode transmitir livremente a outros usuários ou pagar uma mensalidade de US$ 399 para abrir a transmissão.

"Obviamente, há preocupações sobre privacidade com Google Glass", afirmou ao Wall Street Journal Max Haot, CEO da Livestream LLC, empresa por trás do serviço. "Mas se você pensar nele mais como uma ferramenta profissional, achamos que tem um grande futuro."

O Google tem uma série de regras para tentar evitar o mau uso do Glass, como a proibição de se exibir nele imagens sexualmente explícitas ou ilegais. O dispositivo também não terá aplicações de reconhecimento facial.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar