Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TORCEDORES EM ESTÁDIOS DA COPA ENVIARAM EQUIVALENTE A 7 MILHÕES DE FOTOS

18/06/2014

Um levantamento divulgado nesta terça-feira (17) pelo Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) indica que, em cinco dias de Copa, os dados de telefonia móvel enviados por torcedores foram equivalente a 7 milhões de fotos (considerando 0,55 MB para cada imagem).

"Na primeira partida de cada uma das 12 arenas que sediam o mundial, foram feitas cerca de 1 milhão de ligações de telefonia celular e de 7,6 milhões de comunicações de dados, incluindo envio de e-mails, imagens e mensagens multimídia", afirma comunicado divulgado pelo sindicato das operadoras. O levantamento vai de 12 a 16 de junho. 

Memes da Copa: mundial de futebol dá origem a piadas nas redes sociais71 fotos

37 / 71
12.jun.2014 - Internautas aproveitam estreia no Brasil na Copa do Mundo para fazer piadas. Na imagem, o alvo foi o atacante Fred, que simulou um pênalti, marcado pelo árbitro da partida Reprodução/Twitter


 

A tecnologia 3G respondeu pelo maior volume de dados trafegados (3,9 milhões), seguida pelo Wi-Fi (2,6 milhões) – esta alternativa de está presente em alguns dos estádios da Copa. Já a conexão 4G, que passou a funcionar no Brasil em 2013, foi responsável por 1,1 milhão de conexões.

Se consideradas as 12 primeiras partidas, a disputa de domingo (15) no Maracanã – Argentina contra Bósnia – registrou o maior volume de dados, com 1,4 milhão de conexões. Na sequência, aparecem as partidas entre Brasil e Croácia (1,03 milhão de conexões) e Suíça contra Equador (1,02 milhão). O menor volume foi observado no jogo entre México e Camarões (200 mil conexões), na sexta-feira (13). 

O Sinditelebrasil afirma que 4.738 antenas fazem parte da infraestrutura interna instalada pelas prestadoras nas arenas (o investimento conjunto foi de R$ 226 milhões).

Em testes realizados pelo UOL Tecnologia antes do início da Copa, na Arena Corinthians, a conexão 3G funcionou bem (a medição foi feita durante partida entre Corinthians e Botafogo). Na ocasião, o principal deslize aconteceu nos entornos do estádio.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar