Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK LANÇA SLINGSHOT, NOVO APP PARA DISPUTAR COM AS MENSAGENS EFÊMERAS DO SNAPCHAT

18/06/2014

slingshot
 
 

No ano passado, o Facebook tentou comprar o Snapchat por absurdos US$ 3 bilhões, mas a oferta foi rejeitada. Então o jeito foi criar um app semelhante a partir do zero: conheça o Slingshot, app que envia imagens que se autodestroem em segundos.

Na verdade, este app deu as caras na App Store há uma semana, mas foi subitamente removido sem explicação. Agora ele está de volta, disponível para iOS e Android – mas só na loja americana.

Assim como o Snapchat, o Slingshot permite fazer desenhos e anotações nas fotos que você enviar. Mas tem uma pegadinha: ao contrário do concorrente, seus amigos só poderão ver a imagem que você enviou depois que mandarem outra imagem de volta. Depois disso, é possível “reagir” à foto enviando comentários rápidos.

slingshot 2

Você também pode enviar vídeos, mas a regra é a mesma: seu contato tem que enviar algo de volta para poder assisti-lo. Fotos e vídeos podem ser visualizados por até dez segundos; depois disso, eles são deletados.

A ideia do Facebook parece ser criar um Snapchat para as massas, não só para adolescentes:

Nós gostamos de usar o Snapchat para enviar mensagens efêmeras e esperamos que surja uma variedade de apps que explorem esta nova forma de compartilhamento. Com o Slingshot, vimos uma oportunidade de criar algo novo e diferente: um espaço onde você pode compartilhar momentos diários com muitas pessoas ao mesmo tempo.

No Snapchat, ou você envia a foto para uma só pessoa, ou deixa no Story, onde ela durará 24 horas e poderá ser visualizada pelos seus amigos.

O Slingshot é o segundo app do Facebook Creative Labs: o primeiro é o Paper, uma ótima forma de navegar pela rede social, mas que ainda está limitado ao iOS e à loja americana. No entanto, enquanto o Facebook é um dos 20 apps mais baixados da App Store, o Paper está agora na posição 882º.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar