Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WIKIPÉDIA FAZ MUDANÇAS PARA COMBATER AS EDIÇÕES PAGAS

17/06/2014

Pouco tempo depois de uma agência brasileira ter se aproveitado do formato aberto da Wikipédia para fazer publicidade gratuitamente, o site anunciou uma mudança em seus termos de uso que obriga editores pagos a informarem sobre sua parcialidade nas contribuições.

Em seu blog, a Wikipédia explica que nada muda para contribuidores que só editam artigos por diversão ou para empregados de galerias, bibliotecas, museus etc. que usem seus conhecimentos para enriquecer os artigos sem necessariamente divulgar o lugar onde trabalham.

Já quem é pago por uma empresa para editar assuntos relacionados a ela, ou, como no caso da Havas Digital, que trocou fotos em artigos sobre automobilismo para favorecer a Pirelli, precisa deixar isso claro.

Deve ser informado quem é o empregador no sumário da edição, na página do usuário ou na de discussões, "para divulgar de forma justa a sua perspectiva", explica a Wikipédia. "A Wikimedia Foundation está empenhada em continuar apoiando os esforços da comunidade da Wikipédia em manter os artigos livres de conteúdo promocional."
 
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar