Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO IMPEDIR QUE O FACEBOOK USE SEU HISTÓRICO DE NAVEGAÇÃO

16/06/2014

O Facebook avisou que começará a usar dados de apps e de sites que você visita para exibir anúncios mais direcionados. Mesmo se você bloquear os anúncios, o Facebook vai aprender ainda mais sobre seus interesses, e talvez isso não deixe você muito confortável. Veja como impedir isso.

Todos os métodos abaixo agem restringindo o acesso a cookies, que guardam um número de identificação para saber quais páginas você visitou, a fim de entender melhor seus gostos pessoais.

Claro, isso não significa que o Facebook vai parar de coletar dados: a rede social ainda saberá as páginas e posts que você curtiu, e isso não será afetado; e o que eles já coletaram dos seus hábitos de internet não será removido.

Mas você pode mudar o que acontece daqui em diante. Primeiro, vá até o site da Digital Advertising Alliance. (Se você estiver usando AdBlocker Plus ou qualquer outra coisa que desabilita cookies, você precisa antes desligar isso para o site funcionar.)

facebook opt-out ad (1)

Lá, você verá a tela acima. Selecione a aba “Empresas personalizando anúncios para o seu navegador” e desça na lista até encontrar o Facebook.

facebook opt-out ad (2)

Clique na caixa de seleção ao lado do Facebook, e aproveite para marcar quaisquer outros sites que você não quer bisbilhotando as suas atividades na internet. Depois disso, clique em “Submit your choices”.

facebook opt-out ad (2)

E quanto ao app do Facebook no smartphone e tablet? Se você estiver usando Android, vá até Config. Google > Anúncios > Desativar anúncios c/ base em interesses. Pronto: agora nenhum app (nem mesmo os do Google) usarão seu histórico de navegação para anúncios personalizados.

facebook opt-out ad (3)

Se você está no iOS, vá até Ajustes > Geral > Restrições > Publicidade (na seção “Privacidade”). Acione a opção “Limitar Publicidade Rastreada” e pronto.

facebook opt-out ad (1)

Em outras plataformas, como o Windows Phone, o Facebook não fica de olho no histórico de navegação.

Agora os anunciantes do Facebook não vão saber tanto sobre você. Quanto menos a rede social ficar sabendo do que você faz em outros sites, melhor.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar