Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL É MULTADA EM R$ 3,2 BILHÕES POR CONDUTA DESLEAL COM A AMD

13/06/2014

A gigante Intel vai ser obrigada a pagar uma multa de 1,06 bilhões de euros, o equivalente a R$ 3,2 bilhões, por comportamento desleal no continente Europeu, principalmente em relação à sua principal competidora, a AMD. O processo transita pela corte da Comissão Europeia há mais de cinco anos.

Segundo o órgão, a empresa violou o Regulamento Antitruste da União Europeia, que controla a concorrência do mercado, ao conceder descontos na compra de chips fabricados por ela para grandes empresas como Dell, HP e Lenovo. Além disso, a companhia teria desembolsado dinheiro para Acer, HP e Lenovo buscando retardar ou deter o lançamento de produtos que utilizassem os chips AMD.

Em 2009 a Intel foi considerada culpada, mas alegou que a punição era muito rígida. Desde então, os recursos vêm sendo julgados. Nesta quinta-feira, a Comissão Geral da Corte julgou a multa apropriada, considerando que a posição de liderança no mercado da empresa.

Por meio de um porta-voz, a Intel declarou estar decepcionada com a decisão, mas não informou se deseja apelar na última chance que terá. Já a Comissão Europeia revelou estar satisfeita com o resultado, informando que é totalmente contra as práticas anticompetitivas da companhia.

 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar