Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PREFEITURA DE SP PREVÊ 100 PONTOS DE WI-FI GRÁTIS ATÉ SETEMBRO

12/06/2014

 
 
 
 

O Wi-Fi público pode se expandir bastante pela cidadeSão Paulo, se o prefeito Fernando Haddad colocar em prática seus planos. Segundo ele, a previsão é que até o fim do ano sejam 100 pontos de internet sem fio gratuita espalhados no município até o final do ano.

Atualmente, são 10 pontos de serviço, entre os quais estão o Mercadão Municipal e o Pateo do Collegio, na região central da cidade. Até o final desse mês, a prefeitura prevê a instalação de mais quatro pontos, totalizando 14.

“A prefeitura contratou serviços para a instalação de internet gratuita em 120 praças. Neste momento, estamos com 10 operacionais e, até o final do mês, serão 14. A previsão é de que, até setembro, sejam 100”, afirma o prefeito na ocasião da instalação da rede na praça João Tadeu Prioli, na quarta-feira, 11.

Os locais de acesso preveem conexão simultânea de até 150 pessoas, com uma velocidade que não é muito grande, chegando ao máximo de 512 kbps.

Todos os 96 distritos da capital devem receber ao menos um ponto de Wi-Fi, com preferência pelo centro, pela maior circulação popular. Em caso de necessidade, será oferecida segurança da Guarda Civil Metropolitana para monitoramento a fim de evitar assaltos.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar