Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIBERSEGURANÇA DOS EUA PREVÊ USO DE EMPRESAS PRIVADAS

10/06/2014

A entidade de defesa de liberdades civis EPIC – Electronic Privacy Information Center – conseguiu, depois de cinco anos, liberar nos EUA uma cópia da “Diretiva Presidencial para Cibersegurança”, de 2008, ainda da era George W. Bush. O documento é datado de 9 de janeiro daquele ano.

Basicamente, trata-se da política macro de defesa na Internet tanto que um dos pontos é criação do “Centro de Cibersegurança Nacional”, além de determinar que a Defesa e as áreas de inteligência desenvolvam um plano para proteção das “redes classificadas do governo”.

A “Diretiva Presidencial” parte da quase tradicional abordagem de “perigo online”, em especial citar já como uma das premissas das medidas indicadas que “invasores e hackers conseguiram penetrar ou desligar serviços [utilities] em países de pelo menos três continentes”.

Para a EPIC, que insistiu na Lei de Liberdade de Informação dos EUA, o principal da política está ao “evidenciar os esforços do governo para aliar empresas do setor privado, monitorar atividades na Internet de forma mais ampla e desenvolver capacidades ofensivas de cibersegurança”.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar