Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA REVELA MENOR PC COM WINDOWS 8.1 DO MUNDO

09/06/2014

 
 
Uma empresa de Taiwan chamada ECS aproveitou a Computex, que acontece em seu país de origem, para mostrar o Liva, um dos menores computadores com Windows do mundo, pesando menos de 200 gramas, com dimensões de 11,8 x 7 x 5,6 centímetros.

A empresa descreve, com muito cuidado, que é o “menor kit baseado em Windows do mundo”. Destaque para a palavra “kit”, já que há um processo de montagem envolvido após tirar o computador da caixa. A ECS diz que o processo leva cerca de 40 segundos.

Por dentro, ele usa um system-on-a-chip Intel Bay Trail-M, com 2 GB de memória RAM DDR3L e 32 GB de armazenamento interno. A máquina tem portas USB 3.0 e 2.0, e saídas de vídeo HDMI e VGA, com conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

É interessante observar que as duas saídas são capazes de operar separadamente, então é possível instalar dois monitores se o usuário assim preferir.

A ECS diz que o Liva consome tanta energia quanto uma lâmpada comum, graças aos processadores e memórias de baixo consumo. Assim, é possível alimentá-lo por meio de baterias, sem necessidade de plugá-lo na tomada.

Por enquanto o computador suporta apenas o Windows 8.1, mas tanto o Ubuntu quanto o Windows 7 estão à caminho.

A empresa de Taiwan prevê que o Liva possa ser usada como um PC de baixo custo (ele custa US$ 200) em mercados emergentes, mas ele também poderia ter espaço entre entusiastas e para aplicação como uma central de mídia.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar