Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BILL GATES INVESTE EM NOVA CAMISINHA QUE IMITA SENSAÇÃO DA PELE HUMANA

09/06/2014

 

Cientistas receberam US$ 100 mil para desenvolver produto. (Divulgação).
 
 
 
Falamos semana passada sobre as inovações que as camisinhas do futuro podem trazer para casais em todo o mundo. Agora, Bill Gates, o maior incentivador dessa busca, está mais próximo de encontrar seu produto perfeito. Foi anunciado nessa sexta (6) um novo preservativo feito com um material que imita a pele humana.
O produto foi desenvolvido pela Universidade de Wollongong, na Austrália, e fez parte da iniciativa da Fundação Bill & Melinda Gates para encontrar a nova geração de camisinhas. O grupo de pesquisadores recebeu da instituição de Gates o valor de 100 mil dólares. No ano passado o casal escolheu 11 projetos de novos preservativos para receber a mesma quantia.
A nova camisinha usa um material chamado de hidrogel, que tem uma sensação mais próxima à pele humana em comparação com o atual látex. Foi divulgado um vídeo para explicar melhor o invento.
O hidrogel é auto-lubrificante, mais suave e macio. A expectativa dos cientistas é que ele possa ser usado como substituição ao látex atual. Se o grupo da Austrália continuar mostrando bons resultados, a fundação de Bill Gates pode desembolsar US$ 1 milhão para que o projeto saia do papel e chegue ao consumidor.
 
Bill Gates investiu mais de 1 milhão de dólares em busca da camisinha do futuro. (Foto: Reprodução/AnimalNewYork.com).

Bill Gates investiu mais de 1 milhão de dólares em busca da camisinha do futuro. (Foto: Reprodução/AnimalNewYork.com).


 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar