Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TESTA NO BRASIL BALÕES QUE TRANSMITEM SINAL DE INTERNET

09/06/2014

 

Projeto usou tecnologia LTE. (Foto: Reprodução/GoogleDiscovery).
 
O projeto do Google de levar internet a regiões remotas através de balões foi testado no Brasil.
O Projeto Loon realizou testes em Teresina e Campo Maior, no Piauí em 28 de maio e na sexta (6). A gigante de buscas fez uma parceria com a Vivo, que foi a provedora de internet e a Telebras, que tem bastante conhecimento da infraestrutura de telecomunicações no Brasil.
O primeiro teste contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “O Governo Federal considera prioridade o avanço do uso da internet em todas as camadas da população e em todas as regiões do Brasil”, disse o ministro. “Sabemos que, para isso, todas as tecnologias disponíveis serão importantes: fibras ópticas, satélites, equipamentos fixos ou móveis. Dado o tamanho do nosso território e as dificuldades geográficas, todas as inovações são bem-vindas. O Projeto Loon pode apontar soluções criativas para regiões de mais difícil acesso na busca da universalização da oferta do acesso à internet em banda larga.”
O Projeto Loon usou tecnologia LTE para conectar as pessoas à internet. A expectativa é que regiões de difícil acesso, como a Amazônia, possam contar com acesso online e com isso impulsionar o desenvolvimento econômico e a educação locais. As informações foram divulgadas pelo Google Discovery.
 
Teste contou com a presença do ministro Paulo Bernardo. (Divulgação).

Teste contou com a presença do ministro Paulo Bernardo. (Divulgação).


 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar