Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DEMITIDO EM ABRIL, COMPOSITOR DE HALO E DESTINY PROCESSA BUNGIE

08/06/2014


 

O compositor das trilhas sonoras de Halo e designer de som do (ainda nem lançado) Destiny, Martin O´Donnell, está processando a Bungie. Ele acusa a empresa de não pagar os devidos benefícios após demiti-lo em abril. O´Donnell alega que foi despedido sem nenhuma causa aparente. Em comunicado oficial postado em seu site na época, a Bungie não explicou o motivo da demissão.

No processo, O´Donnell diz que a Bungie possui uma política de pagar aos empregados por férias acumuladas que não tenham sido utilizadas, por períodos de dispensa do trabalho pagos e por períodos sabáticos. De acordo com o compositor, o presidente da Bungie, Harold Ryan, havia prometido pagar todos estes benefícios para O´Donnell, mas não o fez. 

Em nome da Bungie, Ryan respondeu as acusações, negando tudo que o compositor disse. Apesar disso, o diretor executivo confirmou que O´Donnell foi, de fato, demitido.


Presidente da Bungie, Harold Ryan nega as acusações de O´Donnell

Martin O´Donnell foi contratado em 1999, e seu primeiro trabalho foi a trilha sonora de Halo: Combat Evolved, lançado para Xbox em 2001. Ele deu contribuições para a parte sonora de todos os games da série, e estava trabalhando como designer de som de Destiny, game que será lançado em setembro.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar