Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TETRIS COMPLETA 30 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA

06/06/2014

Um dos games mais famosos, o clássico Tetris foi lançado na Rússia em 6 de junho de 1984, quando o mercado era dominado essencialmente pelos japoneses. Somando todas as vendas em consoles, Tetris atingiu 70 milhões de cópias, sendo 35 milhões para o Gameboy, da Nintendo. Nesta sexta-feira, o game completa 30 anos.

O tempo passou e o desenvolvedor Alexey Pajitnov hoje se diverte com os games atuais, que na opinião dele são superficiais. "Os desafios hoje são mais fáceis, mais simples de resolver, não profundos o suficiente para que você precise de uma hora para descobrir a solução de um único problema. É um pouco leve demais para meu gosto, mas eu acho bom, pois mais pessoas podem jogá-los", diz em entrevista ao site Re/Code.

Tetris possui dezenas de versões, criadas por diferentes empresas, incluindo uma japonesa que torna as peças invisíveis, obrigando o jogador a decorar a localização de todas as peças já colocadas. Existem versões também para smartphones e tablets, com mais de 425 milhões de downloads pagos, de acordo com o criador. Confira abaixo um vídeo mostrando um nível elevado do jogo:



A música tema de Tetris, também icônica, é chamada Korobeiniki e foi composta em 1861. Tradicional na Rússia, a música deve ao jogo a fama mundial conquistada, tendo se tornado parte da cultura pop ocidental. Deixamos aqui a versão original para você ouvir.



Além da de Tetris, é claro.



Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar