Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIBERCRIMINOSOS USAM O ORKUT PARA VENDER MALWARE

06/06/2014

Enquanto os usuários dão preferencia às novas redes sociais como Facebook e Twitter, páginas mais antigas como a de fórums de discussão e o Orkut estão sendo usadas para o crime cibernético. Em sua apresentação no CIAB 2014, nesta quinta-feira, 05/06, Thiago Bordini, diretor de tecnologia e pesquisa da New Space Prevention, fez um importante alerta: diversas ferramentas que podem ser consideradas obsoletas no mundo cibernético, mas que seguem ativas, estão sendo usadas para o crime eletrônico. 

De acordo com ele, os atacantes aproveitam estes mecanismos para trocar de informações sobre crime eletrônico e fraudes financeiras. Encontra-se até malware como serviço. “Hoje, se você não sabe programar, consegue comprar um malware pronto. E há malwares específicos para ATMs, que não são comercializados tão abertamente, mas em comunidades mais restritas.”

A criação de malware para roubar informação de caixas eletrônicos é uma tendência, na opinião de Bordini, porque houve uma melhora na defesa física dos ATMs, fazendo com que os criminosos buscassem outras técnicas que não fossem a explosão de caixas eletrônicos. A saída foi encontrar fragilidades no software das máquinas.  Com isto, o golpe passou de atacar os ATMs para ejetar a gaveta de dinheiro para capturar os dados dos correntistas e as senhas para enviá-los a fraudadores. 
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar