Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SORTEIO DE INGRESSO PARA COPA DO MUNDO É USADO COMO ISCA PARA GOLPE VIRTUAL

06/06/2014

Um golpe enviado por e-mail tem usado uma falsa promoção envolvendo a Copa do Mundo para enganar usuários. A praga, divulgada pela empresa de segurança Trend Micro nesta quinta-feira (5), é enviada por e-mail em nome do Ingresso.com, serviço online que comercializa entradas para shows e eventos, e promete sortear entradas para os jogos.

Em seu site, a Ingresso.com publicou um aviso dizendo que não está sorteando ingressos para a Copa do Mundo e que correspondências sobre o assunto em nome da companhia são falsos. Além disso, esclarece a Ingresso.com, os e-mails enviados por eles "nunca trazem arquivos executáveis, anexos ou link para download. Todos têm links diretos para o nossos site ou sites parceiros".

De acordo com a Trend Micro, o e-mail traz informações pessoais do destinatário como nome, endereço e data de nascimento. Na mensagem, há um link que, supostamente, baixará um formulário para ativação da promoção. No entanto, um trojan é instalado ao realizar esta ação. Diferente dos golpes convencionais, esse é difícil de de reconhecer pois trazem informações reais das vítimas.

A partir disso, o usuário poderá ter suas informações bancárias roubadas por criminosos virtuais.

Desde o ano passado, há suspeitas de que cibercriminosos têm utilizado dados de usuários vazados do site Ingresso.com para ataques virtuais. A companhia nega que seus sistemas tenham sido invadidos e que dados de compradores tenham sido acessados por terceiros.

"A Ingresso.com informa que tomou conhecimento de uma promoção falsa oferecendo ingressos para jogos da Copa do Mundo. A empresa afirma que os dados não partiram de seus sistemas e que o caso está sendo tratado pelas autoridades competentes", disse a empresa em comunicado.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar