Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO PROCESSADOR INTEL BROADWELL PODE DISPENSAR A VENTOINHA NO SEU PRÓXIMO ULTRABOOK

03/06/2014

A Intel acaba de anunciar um novo design de referência para PCs que usa seu chipset Broadwell. Normalmente, isso não nos deixaria animados, mas este conceito permite criar laptops finos e totalmente silenciosos.

Ele usa um processador com arquitetura de 14 nanômetros, o Core M, para criar um PC que não requer ventoinha. A Intel promete que este é o processador Core mais eficiente em consumo de energia.

Tablets sem ventoinha não são novidade, mas modelos que rodam Windows poderiam dispensá-la com o novo Core M. No ano passado, vimos um tablet x86 sem ventoinha na Computex, mas era apenas um protótipo; agora, isso pode ser uma realidade.

intel core m fanless ventoinha

O novo design é um tablet de 12,5 polegadas com apenas 7,2 mm de espessura e 670 gramas – é menos que o Surface Pro 3! E ele possui um teclado destacável, tornando-se um dispositivo dois-em-um, assim como o tablet da Microsoft.

E as fabricantes poderiam muito bem usar o chip na próxima geração de ultrabooks. É o que a Intel sugere: “a maioria dos designs baseados neste novo chip deverão ser sem ventoinha e entregar tanto um tablet ultrarrápido como um laptop extremamente fino”.

intel core m

Claro, a Intel não vai fabricar esses dispositivos: eles ficarão a cargo das parceiras OEM. Dispositivos baseados nesse design de referência serão lançados “ainda este ano”. Resta ver se a Intel conseguiu atingir um equilíbrio adequado entre desempenho e consumo de energia – graças à arquitetura 14nm, isso poderia acontecer.

Se você não se importar com ventoinhas e quiser o máximo de desempenho, a Intel também anunciou a versão “K” de processadores Core i7 e i5 da quarta geração – é a primeira a fornecer quatro núcleos que vão a 4 GHz e ainda podem receber overclock. Eles serão lançados em junho.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar