Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK E USUÁRIOS VÃO SER INVESTIGADOS PELA PF POR ATAQUES AO PT

02/06/2014

O Facebook Brasil e pelo menos quatro usuários vão ser investigados pela Polícia Federal por causa de ataques ao PT e ao ex-ministro Fernando Pimentel, que deve se candidatar ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. O Partido dos Trabalhadores entrou com uma ação pedindo que seja apurada a responsabilidade da rede social em crimes eleitorais que estariam sendo cometidos por usuários anônimos em grupos do Facebook. Esses usuários, de acordo com o partido, estariam caluniando e difamando o PT.

A ação utiliza como base os artigos 323 a 326 do Código Eleitoral que caracterizam como crime a divulgação de fatos que não são verdadeiros ou calúnias contra partidos ou candidatos com fins de propaganda. Os artigos condenam, também, ataques à reputação e ofensas à dignidade ou decoro.

Outra ação, essa apresentada por Pimentel, acusa quatro usuários de promoverem um “verdadeiro achaque à sua figura em duas páginas” do Facebook. A rede social também está inclusa na ação, já que ela é responsável, de acordo com o documento, por hospedar as páginas ofensivas e não retirá-las do ar depois de denúncias feitas ao conteúdo. O site ainda não se pronunciou sobre a investigação.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar