Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESCOLA NOS EUA USA PHOTOSHOP PARA ALTERAR IMAGENS DE ALUNAS E CAUSA POLÊMICA

02/06/2014

 

Foto: Reprodução.
 
 

A escola norte-americana Wasatch High School, de Utah, recorreu ao Photoshop para modificar uma das instituições mais tradicionais da cultura dos EUA: os álbuns de formatura de ensino médio. O “Yearbook” ou anuário é um livro com informações sobre os alunos. A escola manipulou as imagens para cobrir partes do corpo, como colo e ombros.

As alterações causaram polêmica e repercutiram na internet. Os alunos reclamaram o fato das fotos terem sido alteradas de maneira arbitrária. Em uma declaração divulgada pelo site Jezebel, a escola confirmou a intransigência. “Pedimos desculpas no sentido de que queremos mais consistência com o que estamos fazendo e também para ajudar os alunos a se prepararem melhor para o futuro sabendo se vestir de maneira apropriada”, disse o superintendente Terry E. Shoemaker.

As alunas reclamaram da atitude da escola e disseram que algumas alunas de regatas não foram “photoshopadas”. Nas redes sociais, estudantes acusam a escola de misoginia e preconceito. Como disse o blog Jezebel, a escola considerou algo comum fazer com que jovens recém-saídas da escola se sintam envergonhadas de seus corpos.
 
 
 
Fonte: NE10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar