Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHROME COMEÇA A BANIR EXTENSÕES QUE NÃO ESTÃO NA WEB STORE

28/05/2014

Nesta terça-feira, 27, o Google começou o tão prometido e alardeado bloqueio de extensões no Chrome. A medida atinge apenas os usuários do Windows e vai permitir apenas conteúdo baixado por meio da Chrome Web Store.

Qualquer outra não poderá ser mais instalada na versão estável do navegador, e as outras que já estão instaladas poderão ser automaticamente removidas, sem chances de reinstalação enquanto não forem enviadas à loja.

A empresa não deixa claro o que significa este “poderão”, indicando que não serão todas as extensões a serem imediatamente removidas. O The Next Web especula que podem ser algumas exceções para alguns complementos populares por um período limitado de tempo.

Os desenvolvedores poderão entrar em contato com o Google caso considerem injusta ou incorreta a desabilitação de uma extensão.

Vale ressaltar que as extensões continuarão livres para instalação independente de origem no Windows em duas versões do Chrome: a voltada para desenvolvedores e a Canary, que recebe as atualizações do browser muito antes de chegarem à versão estável. Usuários de Mac, Linux e Chrome OS também continuam livres para instalar o que preferirem.

O objetivo da medida é limitar a quantidade de complementos maliciosos que se instalam no navegador para o Windows. A ação também limita a liberdade dos usuários de incluir qualquer extensão em seu navegador, então é possível que alguns fiquem insatisfeitos.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar