Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS ESTÃO USANDO O FIND MY IPHONE PARA “SEQUESTRAR” DISPOSITIVOS IOS

28/05/2014

Uma estranha onda de sequestros virtuais de iPhones na Austrália se espalhou para os EUA e outras partes do mundo, e é realmente algo bizarro. Hackers aparentemente estão usando o Find My iPhone para bloquear dispositivos iOS remotamente, e então exigindo um resgate para desbloqueá-los. O tal resgate é pagável através de PayPal. Se acontecer com você, não pague.

Novamente, esses incidentes são bem estranhos. Relatos dos primeiros casos – inicialmente na Austrália – apareceram em fóruns da Apple nesta semana, seguidos por um relato de iPhones resgatados nos EUA. Usuários dizem que do nada seus smartphones foram bloqueados, com uma mensagem do Find My Phone dizendo que o dispositivo foi “hackeado por Oleg Pliss”.

rizqorlyahjthuitpyyx

As instruções para desbloquear os smartphones são simples: envie US$ 50 para uma conta no PayPal e o dispositivo será liberado.

Não está claro se a falha acontece devido a uma vulnerabilidade no Find My Phone ou através de uma conta comprometida no iCloud. De qualquer forma, vale a pena mudar a senha do iCloud se você teme ser atingido. Com a recente falha no eBay, alguns acham que os hackers estão usando credenciais de outros sites para acessar contas do iCloud. Melhor garantir do que correr o risco de ter o iPhone bloqueado, certo?

Se você já foi atingido, o que deve fazer é restaurar seu dispositivo iOS para configuração de fábrica para liberá-lo – os passos, em inglês, estão aqui. E se você pagou o resgate, o PayPal diz que vai reembolsar sua grana. O PayPal diz que nenhuma conta bate com o endereço de email presente no pedido de resgate. Isso é muito estranho. 
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar