Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIBERCRIMINOSOS ROUBAM DADOS DE 400 MIL USUÁRIOS DO AVAST

28/05/2014

O Avast anunciou que dados de uma parte de seus usuários foram roubados dos bancos de dados após um ataque ao fórum oficial de suporte. Com o golpe, cerca de 400 mil foram afetados e tiveram seus nomes de usuário, apelidos, endereço de e-mail e senhas criptografadas.

O alerta é de que mesmo com a encriptação das senhas, um “ladrão sofisticado”, como diz a própria empresa, pode ter acesso a muitas das palavras-chave.

A recomendação do Avast é que, se o usuário usava o mesmo login e senha em outros serviços, ele deve trocá-la imediatamente. Como endereços de e-mail reais foram vazados, também é uma boa ideia ficar ligado contra possíveis ataques de phishing.

Apenas usuários do fórum de suporte foram afetados, diz a empresa. O montante representa 0,2% da comunidade total de usuários do Avast e nenhum dado de pagamento ou informações bancárias foi afetado.

Enquanto os problemas do fórum são solucionados, o serviço está fora do ar. Assim que houver o retorno, todos serão obrigados a cadastrar uma nova senha para segurança.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar